Anteriormente falamos sobre Óxido de Magnésio Eletrofundido, abordando o processo de industrialização da Magnesita e como ele é adquirido. Se você ainda não leu, clique aqui.
Este post será uma sugestão para a sua utilização, tenha uma ótima leitura.
O MgO Eletrofundido é utilizado para isolar e impedir a dissipação de calor e energia elétrica “Fuga de Corrente”, evitando também o contato do fio com o tubo.
Ele é dividido em categorias de óxidos de magnésio eletrofundido, sendo classificado pela carga suportada, trazendo menor custo de fabricação e eficiência.
T-00 / Baixa Carga - 6w/cm2
L-00 / Média Carga - 8w/cm2
U-01 / Alta Carga - 10w/cm2
U-03 / Altíssima Carga - 12w/cm2
Exemplo:
Em uma fábrica de resistências para marmiteiros é utilizado o óxido T-00 (Baixa Carga), e se esta mesma empresa também faz resistências para acendedores de narguilé onde a carga e temperatura são maiores, o ideal será o L-00 para (Média carga), melhorando o custo por peça para o fabricante.
Da mesma forma funciona para o fabricante de resistência de cartucho, aonde há a necessidade de um melhor isolamento e maiores cargas de energia, os óxidos utilizados no processo de fabricação seriam o U-01 ou U-03 de acordo com as especificações de cada projeto.
Em resumo sugerimos que a escolha do óxido seja a “compra certa” para seu projeto, evitando problemas de qualidade, altos custos que são desnecessários para empresa e ajudando o fabricante a ter maior lucratividade por peça.
Para entender melhor esses aspectos, acima sugerimos que você fique ligado à nossa campanha “COMPRA CERTA”, nesta traremos dicas e sugestões de todos os matérias de nossa linha.
Obrigado e até a próxima!